Imagem do mês

Imagem do mês

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Dia da Terra

22 de abril - O Dia da Terra

Apesar de ter surgido nos Estados Unidos na década de 70 como uma forma de protesto contra a poluição, a data passou a ser celebrada internacionalmente nos anos 90 como uma forma de despertar a consciência para o uso correto dos recursos naturais, uma vez que inúmeras atividades humanas são diretamente responsáveis pela contaminação da água, do ar e do solo, pelo desaparecimento de várias espécies de plantas e animais. Ensinando as nossas crianças sobre essa necessidade de preservação, estaremos desacelerando esse processo de autodestruição.  A Terra é nossa casa, vamos conservá-la e tratá-la com muito amor e carinho.

  Este dia não é feriado em nenhum país.

Na Educação Infantil quase todas as nossas atividades partem do lúdico. Então, que tal essa dica de brinquedos feitos a partir de recicláveis?   

TEMAS RELACIONADOS

Meio Ambiente
Reciclagem
Animais em extinção

Dicas de vídeos





Imagens que podem ilustrar seu trabalho








Fonte: Pesquisa imagens google

3 comentários:

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Ótimas sugestões, bjos amigaa

Ranyele Oliveira disse...

Obrigada pelo reconhecimento estarei te acompanhando pois pretendo trabalhar na área da educação, afinal faço letras. Já fiz uma oficina em um instituição com esse tema, veja:

http://catrany.blogspot.com.br/2012/03/oficina-reciclagem-aplicada.html

Espero que te ajude ainda mais.

Imenso bjo

CMEI Ruth Crocetti Baka disse...

Oi Ranyele, já visitei o seu blog e percebi que realmente vc é muito boa no que faz. Volte sempre e colabore sempre que desejar, OK? Beijo!

Postar um comentário